comercial.eag@elemar-eag.com.br

Acompanhar Entrega

  comercial.eag@elemar-eag.com.br

  Trabalhe Conosco
Seja Nosso Fornecedor
Ouvidoria

Acompanhar Entrega

Portal de Denúncias

Antigamente muitas empresas de comércio e indústria passavam por dificuldades na hora de fazer a armazenagem dos produtos. Hoje em dia, esse problema acabou graças ao surgimento da terceirização do estoque, ou Armazém Geral.

Por meio da armazenagem terceirizada, é possível que pequenos e grandes negócios prosperem. Isso porque esse tipo de estoque oferece uma gama enorme de vantagens e benefícios.

Como se dá a armazenagem via terceirização?

A terceirização da armazenagem se dá através da operação de Armazém Geral. Isto é: um estabelecimento, normalmente de natureza privada, que resguarda a mercadoria de terceiros.

O Armazém Geral além de fazer o estoque de produtos e mercadorias, também possui outras pequenas atividades. Entre elas estão: receber, armazenar, reembalar, etiquetar e conferir as mercadorias.

Armazenagem

Melhores estruturas para a armazenagem

A terceirização do estoque auxilia empresas que não podem, ou preferem não expandir suas próprias áreas e estruturas. Então, antes quem era podia apenas investir em um armazenamento por tempo incerto, agora possui a comodidade dessa operação.

O objetivo da armazenagem terceirizada é prover proteção tanto da matéria-prima, quanto das estruturas de estoque. Portanto, o Armazém Geral conta com as melhores e mais avançadas condições de armazenagem.

Esse tipo de operação possui equipamentos e espaços que a preparam da melhor forma possível para o armazenamento. Assim, sua empresa não precisa gastar com a compra de outros materiais.

Desse modo, a terceirização da armazenagem garante que seus clientes se concentrem em suas funções principais. Sendo assim, esse tipo de estoque garante a produção e, até mesmo, o incentivo do mercado.

Vantagens de localização

A fim de proporcionar o melhor da logística, a localização das empresas que oferecem armazenagem por meio da terceirização geralmente está nas grandes capitais. Isso porque as grandes metrópoles normalmente oferecem as melhores condições.

Logo, esse tipo de estoque possibilita que os produtos fiquem dentro das áreas de demanda, independentemente do local de produção. A localização da armazenagem é fundamental dada a distância entre cidades. Mas também, e principalmente, dado aos modais e às condições de utilização destes.

Devido à insegurança dos nossos portos e rodovias, esse serviço é essencial até mesmo para grandes empresas. A fim de garantir um estoque regulador em determinados centros, assegurando aos seus clientes uma pronta entrega de seus pedidos

Uma vez que o deslocamento é reduzido, prazos e custos também passam por um abatimento. Assim, é preciso considerar a opção de possuir um estoque mais próximo ao cliente.

Consequentemente, ao optar pelo armazém mais próximo do cliente, você também evita a falta de produto. Essa carência pode ocorrer por oscilações na logística, caso o armazenamento fique muito longe do cliente.

Dessa forma, você mantém um nível de serviço mais alto. Portanto, a terceirização é uma ótima saída para empresas com dificuldades logísticas na hora de armazenar.

Armazenagem com segurança

A localização do armazém em capitais também diminui os riscos de segurança. Visto que reduz o tempo de exposição da carga, a chance da mercadoria sofrer perdas é muito menor.

A terceirização da armazenagem conta também com um sistema de segurança específico. Fazem uso do Warehouse Management Systems (WMS), ou Sistemas de Gerenciamento de Armazéns. São softwares que cuidam gestão de áreas de armazenagem.

Portanto, há um alto controle na entrada e saída de materiais, endereçamento e realização dos métodos de controle de estoques. Isso possibilita o monitoramento online do estoque, mantendo a segurança e proteção dos produtos. Além disso, fazer os pedidos de expedição pela internet, aumenta a velocidade de atendimento dos clientes finais.

armazenagem

Vantagens tributárias

No âmbito tributário, a terceirização está numa posição de neutralidade. Isso pois o Armazém Geral é apenas um depositário de mercadorias. Desse modo, há o benefício da isenção do pagamento de certos impostos.

Por exemplo, na área Estadual, o Governos suspende o pagamento do ICMS em operações entre empresas de uma mesma UF. Ou seja, se a empresa contratante e o Armazém Geral forem do mesmo estado, não será necessário pagar o imposto.

Na área Federal, a Legislação suspende o IPI. Sendo aplicável tanto nas operações internas como nas interestaduais. Essas isenções refletem em uma significante redução de despesas durante a armazenagem.

Redução de gastos

São inúmeras as vantagens de terceirização de estoque, mas, sem dúvidas, tudo se resume a uma grande redução de custos. Além da isenção de impostos e da economia em materiais e localização, a terceirização da armazenagem oferece ainda mais benefícios.

Isso porque quem opta pela terceirização transforma os altos custos de uma armazenagem própria em custos muito menores. Realizamos a terceirização da armazenagem de acordo com tarifas previamente estipuladas. Assim, determinamos a remuneração antecipadamente para cada tipo de operação.

Ao pagar um valor certo pela armazenagem, a empresa contratante não precisa se preocupar, então, com contratempos logísticos.

A Elemar Armazém geral logística é altamente especializada em armazenagem. Dispomos de todos os benefícios que a terceirização oferece. Portanto, estamos prontos para atender com perfeição as empresas que demandam desse serviço especializado.

Acompanhe nossos planos através das redes sociais e fique antenado em todas as novidades do âmbito da armazenagem. Siga a Elemar no Facebook e Instagram!